quarta-feira, 18 de junho de 2008

Meio de transporte, ou "sardinha em lata sobre trilhos"?


Que o trânsito e o transporte público de São Paulo está um caos, todo mundo sabe. Mas não podia deixar de dar enfâse a situção do metrô e trem paulistanos, gente o que aquilo? O pico das 17:30 às 19:00 ficou inacessível,é um empurra-empurra, socos, ponta pés, cotuveladas, arrastões, palavrões , insultos, assédio sexual, aperto no interior dos vagões... enfim, uma verdadeira desorganização! Como usuária assídua desse meio de transporte tenho todo direito e indignação de relatar esses episódios deploráveis.
Entretanto, a culpa não é só da administração do metrô, que não dispõe de estrutura pra atender tanta gente. E sim dos governantes que estão mais preocupados em aumentar os próprios salários, do que solucionar esse problema que afeta milhões de pessoas. Daí eu pergunto, até quando o trabalhador vai ser humilhado e esquecido dessa maneira? Onde vamos parar?
No mês passado os paulistanos (mais uma vez) foram submetidos situação ridícula andando sobre os trilhos por onde percorrem os trens da CPTM (por causa de uma suposta "falha técnica") uma tremenda falta de respeito. Eu tive o desprazer de vivenciar aquilo, o que supostamente causou um atraso no meu horário de trabalho, e posso dizer que não tivemos nenhum respaldo da citada empresa.
Mas claro que só criticar não adianta, vou apontar as possíveis soluções:
1° A mais viável seria a ampliação da linha 3 vermelha que é a maior prejudicada
2° Pra efeito de emergência: fazer a intercalação de trens vazio e cheios, que saem da Barra Funda.
3° Organizar as filas de embarque com faixas separativas, já melhoraria um pouco.
Enfim, essas são medidas premilinares que poderiam amenizar a situação de ambas as partes, mas infelizmente temos um governo incompetente que preferem cruzar os braços, e o povo claro, continua à deriva...

Nenhum comentário: