sexta-feira, 20 de junho de 2008

As atitudes femininas...


Primeiramente não estou aqui para julgar ninguém, mas a submissão de algumas mulheres realmente me irrita. No geral, odeio as “mulheres capacho” !

Tem mulheres que fazem tudo por seus homens: levam uma cervejinha enquanto o ele está vendo o jogo do seu time preferido, leva café todo dia na cama, faz salgadinhos e leva para ele e seus amigos que estão jogando baralho, etc.
A mulher querer agradar seu marido, ou namorado é normal, mas desde que não haja exageros e ele reconheça isso como carinho e não como submissão, e que a mulher tenha um retorno a altura.( muitas infelizmente não tem)
Quantos homens vão visitar suas companheiras na cadeia? Pouquíssimos. Ao contrário da “tolinhas” que viajam dias
com criança no colo, peso, só para matar a saudade e dar um “consolo” a seus amados....e ainda por cima, depois do 2°, 3°, 4° filho, voltam grávidas. Daí ficam reclamando da vida,dizendo que não tem dinheiro pra nada, que os filhos passam necessidade, que o marido ta preso... Vão pedir ajuda do governo e se tornar mais uma dependente de bolsa família, renda mínima... Francamente!
Pior ainda são aquelas que apanham diariamente de seus companheiros violentos, e continuam junto com eles. Tem muitas que até retiram queixa alegando medo, e incapacidade de se sustentarem sozinhas. O que pra mim é incompetência. E o que dizer das que largam emprego, ou até uma carreira brilhante por causa da intolerância e machismo de seus homens? Bom, essa questão me dá náuseas...
Por isso que sempre digo: Pior coisa é uma mulher depender de marido.Tem que
que ser independente! 4 coisas fundamentais que a mulher moderna precisa ter: Amor próprio,atitude, um carro, e renda própria( essa última principalmente).
Antigamente as mulheres eram consideradas inferiores aos homens e se submetiam as ordens e humilhações que a cultura ignorante da época lhes impunham, a ai da mulher que tentasse quebrar esta regra.
Até na Bíblia há trechos que colocam a mulher com submissa, como exemplo: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor.... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24). "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor" (Colossenses 3:18). "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido..." (1 Pedro 3:1). (Um absurdo, mas não vou contestar a bíblia)
Outro dia encontrei com uma amiga minha, muito submissa por sinal, e a convidei para irmos num show que iria rolar num bar dançante(balada). Sabe o que ela me respondeu? “Que não poderia ir porque o NAMORADO não deixava”.(detalhe, o namorado sempre sai com alguns amigos sozinho!) Eu não sabia se ria da cara dela, ou a criticava. Aquilo foi o fim da picada para mim! Não perdi oportunidade de perguntar: Por que se deixa dominar dessa maneira? Desde quando ele manda em você? Por acaso é seu pai ou algo do tipo? Posso até ter sido inconveniente, mas o fato é que ela ficou muito sem graça e deu uma desculpinha esfarrapada, que era um trato deles e coisa e tal.... hum!
Felizmente O tempo da mulher inferior, fraca e submissa que abaixa a cabeça para seu “dono” opressor já acabou a muito tempo, e foram as próprias mulheres que conquistaram isso.

Embora ainda existam mulheres que só se sente bem servindo cegamente aos seus homens, algo até doentio.
Mulheres acordem, gostem mais de si próprias e não se deixem dominar. Valorizem-se!

Nenhum comentário: