segunda-feira, 30 de junho de 2008

Religião x Homossexualismo


Não sou contra e nem a favor do homossexualismo, mas não concordo com o preconceito e intolerância de alguns "grupos" que se acham os donos da verdade e adoram julgar os outros como se fossem o "próprio" Deus...
Vergonhoso o ato de preconceito público manisfestado pelos evangélicos. Uma multidão deles foi até Brasília para protestar em frente ao Congresso contra a lei anti-homofobia.("Evangélicos protestam contra lei anti-homofobia" 26/06)
Se meu vizinho é gay, faz alguma diferença na minha vida? Se ele anda de mãos dadas com seu namorado, interfere nos impostos que eu pago? Bom, acho q não né...
E se fosse um dos filhos desses alienados? agiriam de tal forma? Talvez não.. pois sentiriam vergonha de expor tal situação, pois no meio em que convivem o mais importante é cuidar da vida alheia e manter as aparências... Pessoas ingênuas, que se deixam manipular e se iludem por promessas banais e hipocrisia!
Meu, tanta coisa mais importante e ruim acontecendo no país que merecia reinvindicação, e esses medíocres lutando por uma causa baixa e preconceituosa, dizendo que estavam ali a serviço da obra de Deus... Francamente!
Ninguém é obrigado a apoiar(e gostar) a causa homossexual, não estou falando isso, mas expor um preconceito num ato público é uma baita ignorância e perca de tempo, e como demonstrou o estudo do pesquisador Richard Lyin, na religião, concentra-se o maior número de pessoas com QI baixo.
Em contra partida, o que esse novo projeto de lei pretende é criar uma classe diferenciada,com privilégios que não se aplicam a nenhuma outra esfera da sociedade. Nessa altura do campeonato dar importância a um fato tão pequeno, é falta de inteligência. O que os nossos políticos precisam se preocupar, é usar medidas contra a violência avassaladora, o trânsito caótico, a vergonhosa saúde pública( "sobe para 2o o número de bebês mortos na santa casa do Belém" 28/06) a rede de ensino, enfim causas que prejudicam a sociedade como um todo.
Dar ênfase para um caso isolado, não vai resolver a situação do país.

Nenhum comentário: