quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Ah os humanos...


Estou de volta... na verdade tem muitas coisas que gostaria de gritar aos quatro ventos, pra todo mundo ouvir, mas isso nem sempre é possível... Portanto, vou usar meu blog para expressar a minha indignação, decepção com a raça humana!
E querem saber? Ultimamente prefiro os cachorros! Tem uma frase que gosto muito e acho bem original: "Cada dia que passa eu admiro mais os animais, porque apesar de serem irracionais, são incapazes de magoar os sentimentos de seus semelhantes.."


Qualquer semelhança é mera coincidência....

O ser humano, tem-se degenerado nos últimos anos, apesar de todo o estudo e cultura adquiridos, as leis, os princípios, a moral, os bons costumes, o respeito pelo outro ser humano, o amor ao próximo à solidariedade, a caridade e muitas outras coisas básicas, têm sido deixados de lado. O ser humano rouba, engana, mata, corrompe-se, é corrompido e mente, é a lei do quem pode mais chora menos, como nunca na história universal. Um câncer chamado egoísmo.Que destrói o cérebro e congela o coração. O homem é um animal como outro qualquer, só que dotado de inteligência (será?). Será o homem mesmo inteligente ou tem apenas os sentidos mais aguçados do que os outros animais, principalmente para o mal, pois, é o único entre os animais que mata por esporte, por perversidade, por prazer, os demais o fazem para sobreviver, para se alimentar.É a lei da cadeia alimentar. Será que os animais, gostariam de serem comparados com os seres humanos? Bom, não sei. Mas se fossem racionais certamente não. Ficariam decepcionados como eu estou no momento...
Vemos famílias sendo destruídas. São pais(monstros) que matam os filhos esquartejados, queimados, afogados, ou simplesmente os atiram pela janela como se fossem uma bituca de cigarro. Ou um pai(pai?) que abusa de sua própria filha durante 24 anos! Filhos rebeldes, dominados pelo mundo das ilusões e das drogas, que não respeitam os pais e que também os matam. O que está acontecendo? Meninas – mulheres irresponsáveis que esperam nove meses para darem a luz, e depois simplesmente atiram suas “crias” no primeiro rio que vêem pela frente, ou pior, jogam na lata do lixo como se “aquilo” não servisse para nada. Um monte de bosta! É por essas e outras que sou a favor da legalização do aborto...
Padres sedentos de desejos (mas que “juraram” votos de castidade), se “encantam” com meninos inocentes...
Uma proliferação de igrejas mercenárias que mais parecem uma instituição financeira (nada contra a religião em si. Fé e religião é uma coisa, igreja é outra).Se aproveitam da fé , ingenuidade e esperança das pessoas, para fazerem uma lavagem cerebral e deixá-las cada vez mais alienadas. Tudo por interesse comercial. Aliás, ao invés de construírem tantas igrejas, deveriam construir mais escolas. Se o número de escolas fosse proporcional ao de igrejas, teríamos uma sociedade melhor.
Pobres índios que estão perdendo seu espaço e sua identidade, mal podem usufruir da terra que lhe é de direito. O homem nunca está satisfeito com o que já tem. O muito ainda é pouco. Uns tem demais, outros não tem nada.
Nossa sociedade está cheia de regras. Regra do bom viver, do comportamento social, da convivência familiar, de conduta. Coisas inventadas pelo homem para tentar viver melhor em sociedade, mas quase nunca são respeitadas...
Deus quando fez o homem deu a ele um pouco mais de sabedoria e discernimento que os outros animais, mas infelizmente o tiro saiu pela culatra. Toda essa “sabedoria” porém, foi usada para o mal e interesses próprios. Transformou a sociedade numa disputa de forças, poderes, corrupção, falsidade e desigualdades.
Quantas vezes fazemos coisas que sabemos não serem certas? E mesmo assim fazemos, seja para tirarmos proveito de uma situação, ou por alguma vantagem, prazer ou ainda simplesmente para “ferrar”o outro, como acontece muito... Não medimos as conseqüências de nossos atos. Agirmos por impulso. Quantas vezes decidimos assumir as conseqüências em favor desses erros? É bem assim que funciona: “Eu sei que está errado, mas vou fazer assim mesmo.Depois eu assumo a responsabilidade,eu me viro...” E quando a vida vem cobrar o tal ato, ficamos desesperados, atônitos, sem saber o que fazer. Daí recorrem aos céus, lembram-se de Deus (como se Deus fosse o responsável pelas atitudes sujas que cometemos) aliás, as pessoas só recorrem a Deus na hora do desespero, da angústia, do arrependimento... ou quando estão presas dentro de um labirinto.Não é???
As pessoas tentam enganar a vida, confiam cegamente na sorte. Quando na verdade enganam a si mesmas...
A vida é feita de escolhas, de decisões. Se escolhermos e decidirmos errado...
O homem tem o livre arbítrio para fazer o que quiser, e o que bem entender. Essa liberdade que lhe foi concebida,e adquirida ao longo da década, é usada de uma forma completamente errada. Por nos acharmos tão “livres” tomamos atitudes impensáveis e não nos preocupamos se isso irá atingir o próximo, qual impacto que isso irá causar.
Pregamos a paz e fabricamos armas, os políticos são inescrupulosos e irresponsáveis, formam cartéis, verdadeiras quadrilhas que assaltam os cofres públicos, dinheiro que deveria ser empregado para melhorias da parcela da sociedade menos favorecida. Usufrui da esfera pública para seu próprio benefício, sem culpa ou remorso, é o poder, que depois do dinheiro é o maior dos males da humanidade.
O ser humano precisa ter consciência de que o mundo não gira somente ao seu redor. Que o direito acaba quando subtraímos dos outros, que vivemos em sociedade. Precisamos aprender a respeitar o próximo, a ser mais tolerantes e compreensíveis.
Precisamos aprender a respeitar e amar nossos pais , irmãos, filhos. Lembre-se, sua família é o único alicerce que possui realmente. Na hora do aperto, quando a corda arrebenta, os “amigos” somem, e os únicos que estarão lá pra lhe ajudar e estender a mão é a sua família.
Enfim, faltam muitas coisas para alcançarmos o equilíbrio e nos tornarmos uma sociedade descente. Falta Deus no coração, disciplina, coragem e solidariedade...
Será que um dia vai existir vida em outro planeta? Bom, seria ótimo!
Analise melhor os nossos semelhantes, suas atitudes, as nossas. Vamos olhar pra trás e refletir no que temos feito, certamente ficaremos envergonhados de nós mesmos...

Andréia

Um comentário:

Unknown disse...

Blogger Dalva disse...

Estás coberta de razão. Mas infelizmente não podemos mudar o mundo. A mente humana é podre e vazia. Quem sabe na outra geração as coisas irão ser diferente. Mas não esquenta a cabeça, leva sua vida e deixa ascoisa acontecerem. Um beijo parabéns pelo seu blog. Dalva. Sua mãe que te ama muito.

5 de Outubro de 2008 23:39