quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

É só mais um besteirol brasileiro...


Olá galera! Feliz 2009 pra todos!!! Estou de volta...

Hoje vou ocupar o meu precioso tempo pra fazer uma crítica à Rede Globo de televisão, da qual sou telespectadora , mas admito que ultimamente a mesma tem dado uns escorregões...Enfim,como uma pessoa crítica e observadora nata que sou, não poderia deixar de fazer uma análise crítica sobre o maçante programa Big Brother Brasil (edição.....n°9)

Navegando pelo site Globo.com observei que já expuseram os candidatos da “casa mais vigiada do Brasil” e não pude deixar de notar a ausencia de pobres claro, e principalmente de pessoas negras. Daí eu me pergunto: Por que apenas UM representante da raça negra? e ainda do sexo masculino? Cadê as mulheres negras? Todas as edições são iguais, nunca muda... O povo negro sempre excluído. Colocaram apenas um só pra não dizerem por aí que são preconceituosos... Uma espécie de cotas. Pois sim! Até parece que sou ingênua...
Aliás, esse programa(babaquice) já deu o que tinha que dá CHEGA! Não agrega porcaria nenhuma e em vez de inovar pelo menos, sempre vem com as mesmices! Nas primeiras edições eu até assistia,mas ao longo do tempo, a patifaria tomou conta totalmente. E temos que prestar atenção no que assistimos e ter olhos críticos para tudo.
E sempre com enredos e pessoas clichês! Reparem: Tem o falso(a), o manipulador(a), pessoas fúteis com o rostinho bonito... Mulheres gostosonas (loiras e morenas), homens metido a garanhões e “pegador”! Nenhum pobre.... Tem também o “coitadinho”, a menina linda e meiga que todo mundo “ama,” e que depois obviamente irá estampar as capas das revistas SEXY e PLAYBOY.Ou até darão mais sorte por causa da beleza e virar estrela de novela... Tem o bicha( que finge que é ou passa a ser...), o casalzinho chinfrin(que juram amor eterno e depois quando saem, mal se olham na cara,pura jogada de marketing...), “brigas”(combinado) e dois velhos pra gerar um pouco de conflito! piada... FRANCAMENTE! E com certeza, mais uma vez, dará recordes de ibope! Mas também o que esperar do povo brasileiro? Que infelizmente não tem muita referência em educação. Tirem uma ideia pelo ritmo musical FUNK! Meu Deus... Um som podre que denigre severamente a imagem das mulheres, e ainda por cima elas requebram e vibram como se fosse uma homenagem! (falarei mais sobre isso em outro post, aguardem.)

Análise geral:

O ser humano já é bastante motivado a ser sujo em todas as suas características normais, mas colocar 18 pessoas dentro de uma casa, confinadas, por cerca de três meses potencializa muito isso, principalmente quando está em jogo 1 milhão de reais! Na verdade pode levar ao extremo, e suas conseqüências nunca serão boas. Não se trata apenas de mais um programa de televisão. Mas sim de uma vitrine onde é exposta toda vileza da raça humana, pessoa traindo pessoas, fingindo ser o que eles não são, vivendo personagens, tramando.E o pior de tudo mentindo pra si mesmas. Os animais que estão aprisionados no zoológico não sabem por que estão lá, apenas vivem sua vida irracional. Mas um ser racional dotado de tamanha inteligência se rebaixar ao ponto que está, é uma severa agressão a inteligência que tanto queremos prezar.
Bom é isso aí, a sorte está lançada, os palhaços estão no picadeiro, e também na platéia! Que venha o BBB 9...


Andréia!

Nenhum comentário: