quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sexo, mulheres e FUNK...




Eu quero deixar claro que a minha indignação não é com quem curte e gosta de ouvir, cada um cada um... Mas sim da apelação sexual feminina! Esse é o alvo...

Antigamente as mulheres eram aprisionadas por conceitos e valores estabelecidos pela sociedade extremamente machista e moralista, que impunham e determinavam o seu comportamento perante os demais. Mas pensando bem não mudou tanta coisa...
Com a revolução feminina obtivemos várias conquistas, como por exemplo, a inserção no mercado de trabalho, bem como o direito do voto, a liberdade de separar-se de um marido escroto e não ser discriminada e crucificada pelo resto da vida. Pois pra quem não sabe, mulher separada naquela época era um escândalo! Tinham que suportar caladas, surras, traições, indiferenças, sofrimentos...Tudo para manter as aparências e respeitar as "regras" impostas pela sociedade.
Bom, mas o que quero discutir aqui, é que diante de todas as vitórias que as mulheres conquistaram, a liberdade sexual é a que me chama mais atenção. O fato é que ,toda essa liberdade acarretou conseqüentemente à vulgarização. Sendo sincera, eu acho válido a mulher poder escolher o seu parceiro, e poder decidir com quem e quando praticar o ato. Isso é indiscutível! Mas virar objeto de apelação sexual aí já é demais...
O FUNK por exemplo, vulgariza escrachadamente a mulher até dizer chega! E as mesmas contribuem cada vez mais pra isso. Tornando o ritmo mais obsceno e medíocre que existe, a maior febre de todos os tempos. Viraram ícone das letras pornográficas ,e seria estranho se não estourassem nas rádios e nas festinhas...Aliás, qualquer lixo hoje em dia faz sucesso! O povo gosta! Fazer o quê...Pessoas que no lugar do cérebro, devem ter uma abóbora alojada no crânio...só pode! Imaginem o FUNK sem as mulheres seminuas fazendo todo tipo de baixaria e sem as letras vulgares. Será que faria algum sucesso? Dificilmente, já que "musicalmente" (se é que se pode chamar funk de "música") ele não contribui com quase nada, pelo contrário! Não tem melodia nem harmonia, não tem letras construtivas, assassina o português, a métrica poética (sílabas tônicas e tempos musicais) e por aí vai...ODEIO! (a questão não é a batida do som, que por sinal é dançante, mas sim as letras porcas!) Ah, sem falar nos famosos bailes funk, que tem como principal atração, garotas de mini-saia sem calcinha... isso mesmo! Bom, vamos pular essa parte mais ridícula ainda...
Eu fico me perguntando, como uma mulher, que deveria ter o mínimo de respeito próprio e inteligência, acha lindo e espetacular ser chamada de “cachorra”,“puta”,e outros adjetivos que vocês conhecem, em alto e bom som? Ainda mais quando passam aqueles carros com o rádio no último volume, com a mais torturante e bizarras das letras. Daí elas vibram como se fosse uma homenagem... E os homens adoram né... claro! Seria por status???
Um som que denigre tão severamente a imagem da mulher, não deveria fazer tantas adeptas, que por sinal surgiu aos montes... Reparem na proliferação das mulheres “frutas”! Taí, outra ridicularização do século XXI! Pura banalização do corpo, que transformou a mulher de hoje em objeto sexual. Realmente é indiscutível a beleza de algumas delas, aliás do corpo, mas em um mundo machista em que vivemos isso é um prato cheio para os homens. No fundo, eles até gostam de nos ridicularizar e subestimar a nossa inteligência. Pra alguns deles, mulher “só serve pra isso” e não tem capacidade pra ocupar outras posições. De fato, ainda somos vistas como sexo frágil e “fácil”!
Dizem que os homens fogem das mulheres ditas “certinhas” ou mais “difíceis”, mas com certeza as fáceis são descartadas primeiro!
Representantes do sexo feminino: Saibam que a liberdade sexual feminina é válida em vários sentidos, desde que, não parta pra vulgarização e desrespeito! Valorizem-se. Não sejam ingênuas, prestem atenção nas letras e tirem as suas próprias conclusões... Todas têm o livre arbítrio para curtirem o que quiserem, e usar o corpo da maneira que lhe for cabível... Mas respeitar-se um pouco mais não custa nada. O machismo só diminuirá quando as mulheres aprenderem a se valorizar de verdade!

Bom, é isso aí... Só expus a minha opinião!


5 comentários:

Rodone Dimbas disse...

Eu concordo com a maioria do texto, principalmente sobre o machismo, porém eu acho que a idiotice é recíproca...
o homem trata a mulher como uma "coisa sexual" e muitas mulheres parecem gostar disso, ou seja, a quantidade de homens idiotas é proporcional a quantidade de mulheres idiotas.
Eu acho que a música só reflete a sociedade e seus rumos, eu gosto de mulher bonita mas não quero uma boneca inflável com quem eu não consiga trocar meia dúzia de idéias, mas isso está mais pra exceção do que pra regra.

ah e a batida do "funk" é legal mesmo, apesar d ser repetitiva muitas das vezes...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Andreia disse...

Mas você pode ter certeza que a única imagem que fica manchada nessa história,é da mulher. Infelizmente o machismo ainda impera, mesmo as mulheres tendo ocupado o seu espaço.
O funk retrata a mulher que só possui "embalagem", mas com conteúdo fraquíssimo!
Obrigada por comentar!

Luiz Alberto disse...

Critico a parte onde se fala que o funk não faria sucesso sem isso. O funk já passou por muitas coisas, e chegou ao ponto "apelo sexual", junto ao Axé Music e ao Forró...ele nunca será culto e rico em gramatica, pois sua origem é em comunidades, favelas e becos!!Onde sabemos que a edução chega com grande dificuldade...mas talvez seja isso que o torne tão interessante...
Mas musica é gosto e gosto não se discute...acho que tenho o um dom raro, o dom de ser eclético de achar o bom e todos os estilos e tipos de musica.

Gosto também do funk e concordo plenamente sobre a vulgarização da mulher.
Usando um jargão técnológico o funk criou um "rede zumbi". Para quem não conhece o termo sabe que se trata de utilizar uma rede de microcomputatores para uma determinada finalidade sem o concentimento e conhecimento do dono do micro. É isso que o funk faz com elas...Anuncios como mulheres de graça com bebidas a 50 centavos faz com que as mesmas senjam atraidas...vejam o comportamento delas na chegada e obeservem perto do fim...é assustador a mudança de postura.
Aquilo que esta sendo feito sobre o efeito do alccol vai se tornando rotina e virando uma coisa de ação natural, perdendo-se o pudor.

As mulheres tornaram-se a ferramenta de lucro dos grandes empresários.

Gabriela disse...

eu estou fazendo um trabalho sobre a valorização da mulher e tudo que ela ja conquistou ate hoje.
dai veio a ideia da minha professora de portugues que coloca se a vulgarizaçãoda mulher no funk, as mulheres frutas, e que as mulheres não estaõ mais se valorizando o mundo maternal que nos estamos conseguindo esta se perdendo ao pouco graças as essas funkeiras ridícula.
tem bails funk que as meninas ficam em um chamada "carreirinha" apoiadas com a mao no fundo do salão sem calcinha em uma posição para penetração peniana.
bom eu tenho 13 anos discerto voces tão pensando, como uma garota dessa idadefalasobre essas coisas assim
é mais é essa a realidade

Anônimo disse...

." Todas têm o livre arbítrio para curtirem o que quiserem, e usar o corpo da maneira que lhe for cabível."

Bom,é este o discurso que possibilita a nossa vulgarização...ficou meio contradirtório vc fazere uma excelente análise do tema eno final soltar uma dessas.Não podemos ter medo de atacar estsa mulheres.elas estão eradas sim!Todas nós somos reduzidas á bonecas infláveis graças é leas,homem não sai por aí perguntando quem é ou não funkeira para nos tratar como mercadorias sexuais.